2011/01/02 – Pucon – Los Andes


Olá pessoal, hoje acordei bem cedo pois como fiquei 3 dias em Pucon, precisava adiantar um pouco a viagem, e adiantei, andei cerca de 700 km hoje, e cheguei a Los Andes, próximo a Santiago.

Acordei e tive que desarmar o acampamento debaixo de uma garoa fria, foi difícil, mas correu tudo bem, sai de Pucon, debaixo dessa garoa tambem, e andei cerca de 250 km assim, entao infezlimente hoje nao tirei nenhuma foto.

Depois que passou a chuva, ficou um tempo nublado, nao muito bom para fotos tambem, porem, passei em uns lugares muito bonitos na Ruta 5. Estava tudo bem monótomo, até que estava a uns 200 km de Santiago e comecou a surgir grandes montanhas, me aproximei mais dos Andes, mas nao era montanhas só dos Andes, o lado esquerdo tambem tinha várias, com uma vegetacao rasteira amarelada, e pequenas arvores por toda a montanha.

Passei tambem aqui pela Ruta do Viño, e nesse instante hávia parreirais dos dois lados da pista, nao só do jeito que estamos acostumados a ver, mas tambem plantacoes diferentes de uva.

Várias bodegas de vinho de marcas bem conhecidas, bem interessante. Quanto mais se aproximava de Santiago, mas a via ficava movimentada, e mais pedágios tinha. Devo ter pagado uns 8 pedágios de Pucon á Santiago.

Quando cheguei a Santiago, vi uma cidade bem diferente das outras, era bem grande, e era cercada de grandes montanhas, isso fazia com que a sobre a cidade ficasse uma grande nuvem, acho que provavelmente de poluicao. E tambem nao era um bom cenário para fotos.

Como eu nao gosto muito de cidades grandes, logo que entrei, já queria sair, e foi a primeira coisa que fiz, parei em um posto e olhei uma anotacao que um caminhoneiro em Neuquen tinha feito para ir até uma cidade próxima a Santiago quando estivesse passando por aqui.

A cidade era Los Andes, cerca de 80 km de Santiago Leste, pelo nome e pela posicao, já vi que subiria novamente os Andes. Quando foi umas 18:30 cheguei a Los Andes, e quando parei no primeiro semáforo a corrente da moto saiu e travou a roda. Quase fui pro chao, mas deu pra segurar.

Parei entao ao lado e coloquei a corrente novamente, foi mais 200 metros, e saiu novamente. Coloquei e depois de 200 metros, novamente. Entao eu parei, peguei as ferramentas e fui estica-la. Mas, estava esticada no máximo e agora eu tinha um problema.

Fui andando devagar, porém saia toda hora, até que cheguei em um posto, perguntei se hávia mecanico ai próximo e o frentista disse que dia domingo nao iria achar. Ele ainda ligou para o cunhado dele que era mecanico, mas ele disse que nao atendia dia de domingo mesmo.

Entao eu fui em busca do Parqueadero da Rosita, que era um lugar onde poderia haver caminhoneiros brasileiros, e talvez eles pudessem me ajudar.

Quando estava indo para lá, parei em outro parqueadero e perguntei se era ali, nao era, mas hávia vários caminhoneiros brasileiros e eles insistiram pra mim ficar ali, que amanha arrumaria para mim, o caminhoneiro que me recebeu foi o André de Uruguaiana. Disse que poderia armar minha barraca la dentro da sala de TV que era mais tranquilo.

Ao entrar nessa sala, que por sinal era bem simples, porém só de estar coberto já estava ótimo, afinal estavamos a uns 1200 metros de altitude, e iria esfriar muito anoite. Quando entrei tambem percebi que estava passando Faustao na TV, e que todos que estavam ali era brasileiros.

Assisti um pouco de TV, depois de 12 dias sem ver, realmente vi que a programacao de domingo era péssima. Faustao lá interrompendo os participantes quando falavam, e depois comecou fantástico que só falava de doencas, foda.

Já nao tinha ninguem la, entao desliguei e fui dormir.

 

 

Sobre Moderador

Aventureiro, desbravador, em cima de uma moto, uma bicicleta, ou mesmo a pé, o céu é o limite.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

