2011/01/03 – Conhecendo a monte Aconcágua


Olá pessoal, hoje acordei cedo e fui junto com o caminhoneiro André concertar a corrente da moto. Tiramos 2 gomos da corrente e lubrificamos bem, dei umas voltas e estava perfeito. Creio eu que nao terei problemas mais com a corrente, ele me arrumou um pouco do óleo bardall, um óleo que funcionava com aditivo no motor do caminhao, bem grosso, e que lubrifica a corrente muito bem.

Depois de arrumar tudo, foi me servido um belo café da manha pela esposa de André, com direito a ovos, paos, café e é claro, chimarrao.

Depois do café reforcado montei na moto e fui rumo a Argentina, queria conhecer 3 coisas básicamente, a rodovia Los Caracores, o túnel Cristo Redentor e o monte Aconcágua.

O trajeto todo durou cerca de 4 horas, e deu pra conhecer todos os 3, o mais demorado de tudo foi as paradas em meio os andes, pois a rodovia estava em manutencao, e em vários pontos hávia somente 1 pista disponível.

O tramite para passar na Aduana devolta ao Chile também foi demorado, pois como eu nao hávia entrado na Argentina, já que o Aconcagua era antes de aduana Argentina, quando fui voltar ao Chile, custei entrar novamente no país, pois nao tinha os documentos de saida da Argentina. Tive que ir até a policia da fronteira, pegar uma permissao e ir em vários lugares para carimbarem. Mas no fim deu tudo certo, e eu voltei ao parqueadero, como cheguei tarde e o André disse que também que terá uma boa janta hoje anoite, resolvi ficar aqui mais 1 dia, antes de seguir viagem, ja andei 6500 km até agora, estou na metade da viagem, porém com a grana acabando, terei que alterar o percurso de minha viagem, assim que estiver tudo decidido eu coloco o novo percurso.

Abaixo as fotos de hoje, lugar incrível.

Anúncios

Sobre Moderador

Aventureiro, desbravador, em cima de uma moto, uma bicicleta, ou mesmo a pé, o céu é o limite.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 2011/01/03 – Conhecendo a monte Aconcágua

  1. JUNINHO- FRANCA-SP disse:

    PARCEIRO, TENHO ACOMPANHADO SUA AVENTURA DIA A DIA LENDO SEUS POSTS, FIQUEI SABENDO DEPOIS QUE VI A REPORTAGEM SOBRE SUA VIAGEM NO JORNAL COMÉRCIO DA FRANCA, VC É UM CARA DE MUITA CORAGEM, DIGO ISSO PELO FATO DE ENCARAR TAMANHA AVENTURA SOZINHO, TIRO O CHAPÉU PRA VC, E LHE DESEJO TODA A SORTE DESSE MUNDO, PRA QUE VC CONSIGA PASSAR POR TODAS AS ETAPAS TRAÇADAS DESSA ENCANTADORA VIAGEM, SÃO LUGARES MARAVILHOSOS, UMA PAISAGEM MAIS BONITA DO QUE A OUTRA, E POR FAVOR CONTINUE COLOCANDO FOTOS E COMENTÁRIOS, BOA VIAGEM E FIQUE COM DEUS

  2. William Braga disse:

    Parabéns pela viagem, pela coragem e ousadia, planejo uma viagem parecida já fazem 3 anos mas ainda não consegui concretizar esta vontade, boa sorte em sua jornada, acompanho o blog desde o dia que saiu no jornal Comercio da Franca, também sou programador e também da cidade de Franca. vou precisar de dicas quando eu for hein.rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s