2011/01/04 – Los Andes – Termas Socos


Olá pessoal, hoje tive um grande problema…ontem após sair da ciber que estava postando, fui em 2 mecanicos para ver a condicao da corrente da moto, e eles falaram que talvez nao andaria 1000 km, ou talvez andasse 7000, mas nao podiam afirmar nada.

Nesse caso tinha que tomar uma descisao, como eu estava próximo de Santiago, o único lugar daqui do Chile que poderia talvez ter o kit de relacao da minha moto, eu tinha que voltar até lá para trocar, ou seguir viagem, e se desse problema, arrumar carona para voltar a Santiago.

Pra complicar um pouco mais, estava com a grana contada para fazer uma parte do que tinha planejado e voltar ao Brasil. Mas ia ser complicado se eu seguisse, pois a alguns kms ao norte era somente deserto. Entao resolvi trocar a relacao, fui até Santiago e depois de muuuita procura achei uma loja especializada em pecas da Yamaha. Mesmo assim eles nao tinham da minha moto e tive que adaptar um outro kit de relacao, porém acho que até ficou melhor.

Paguei 38.000 pesos pelo kit e 12.000 para a troca, total cerca de 130 dolares. Na situacao que estou agora, foi muuuuito dinheiro. Mas foi a escolha certa, sai de Los Andes as 9:00, as 12:00 já estava saindo de Santiago rumo ao norte com corrente nova sem preocupacao.

Durante o percurso em uma determinada cidade vi várias senhoras abanando uns lacos ao lado da pista e com uma cesta na mao, fui passando e sempre ia tendo mais. Depois comecou a ficar maiores os lacos e eles balancavam muito, resolvi que no próximo iria parar para ver o que era, e quando parei e pedi para ver o que era, eram doces. Entao resolvi comprar um para experimentar, nossa…o negócio era bom, era uma espécie de croacan com doce de leite dentro, mas nao era doce de leite, perguntei o que era, e ela me disse que era doce de manjar. Muito bom mesmo.

Hoje tambem vi o por do sol no oceano, pois no Brasil somente vemos o nascer do sol. Muito bonito tambem.

Queria adiantar um pouco a viagem entao andei, andei e andei muito, quase nao tirei fotos, até que cheguei a um camping, que fica ao lado da Ruta 5 mesmo, a 100 km antes de La Serena. Um camping muito bom, com águas termais e tudo mais. Cheguei muito cansado, armei a barraca, conversei um pouco com 2 francesas que estavam mochilando pela américa somente ¨a dedo¨, que é como chamam carona aqui.

Fizemos janta, eu fiz arroz e carne com batata e elas fizeram uma salada lá e tinham pao tambem, bem diversificado hoje a janta. Depois fui dormir, estava muito cansado.

Sobre Moderador

Aventureiro, desbravador, em cima de uma moto, uma bicicleta, ou mesmo a pé, o céu é o limite.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 2011/01/04 – Los Andes – Termas Socos

  1. Ana Laura Rosa Gatti disse:

    olha essa viagem deve estar sendo uma viagem
    que para vc é uma realização,
    nunca desista de um sonho,mesmo que as
    vezes seja dificil,vc vai chegar lá,to torcendo por vc
    até mais…..

  2. Serimar Sales disse:

    Muito Legal. Creio que é uma ótima experiência de autoconhecimento.

Deixe um comentário

